Como ser Saudável? - Auto-estima!

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014 /


Hoje me perguntei o que me fez mudar. O que me fez seguir em frente com a academia, com a "dieta", o que me fez deixar o chocolate de lado (algumas vezes) e se minha saúde sempre esteve perfeita (graças a Deus), o que teria acontecido para me fazer continuar com isso? Minha Auto-estima. Era isso que estava perdido, que eu tinha deixado para trás, que me fazia se sentir bem comigo mesma e consequentemente com os outros ao meu redor. 
Muitas pessoas vão pensar: "Ah, que futilidade!" Não. Algo que tenho repudio é futilidade. Auto-estima é bem mais que isso. É se amar! É antes de tudo, se ACEITAR. Se querer bem e fazer o bem por você mesmo. E existe algo de errado nisso?!? Acho que não, porque quando eu consegui a minha auto-estima de volta eu senti algo muito, muito bom! Me sentia bem com qualquer roupa, com ou sem maquiagem, com o cabelo preso ou solto. E aprendendo a me amar, aprendi a amar mais os outros. Aprendi que ciúmes é algo besta, que eu sou boa o bastante para alguém SIM e que posso acima de tudo ser feliz sozinha e assim, fazer alguém extremamente feliz. 

Mas Marina, o que isso tudo tem a ver com você estar levando uma vida saudável e indo na academia todos os dias? Nada. Podemos nós amar gordinhos, magrinhos, malhados, com barriga de chopp... Nós só precisamos estar bem conosco e sermos a melhor versão de nós mesmos, para nós mesmos! E não para os outros. 
A academia, a dieta... Isso não é nada comparado a felicidade de estar bem consigo mesmo. Mas entrar nesse "mundo" fez, querendo ou não, minha auto-estima subir. Fez eu querer estar na academia, fez eu adorar comer salada e nem sentir mais falta de pizza, fez sim, eu me sentir melhor comigo mesma. Devemos sempre fazer as coisas que nós fazem BEM. A vida já tem tantos problemas por que ainda perdermos tempo com coisas que não nós fazem felizes? Então gente, antes de querer perder uns quilinhos aqui, malhar mais pesado aqui.. Se perguntem, vocês querem isso? Isso vai deixar vocês melhores com vocês mesmo ou você só irá fazer por conta da "modinha", porque a mídia quer que você faça? Porque pra mim, entrar nisso tudo, tem me deixado extremamente feliz! Tem feito eu me sentir melhor e até mais bonita. E o que antes era um sacrifício, hoje eu me sinto mal se faltar um diazinho na academia.
Então gente, façam porque gostam! E o que era obrigação vai virar sua rotina, seu estilo de vida! E acima de tudo, se AMEM! Sejam vocês mesmos e fiquem felizes com todos os resultados que conseguirem! E vamos nessa que jajá a academia fecha!!!!!!! #bora?


Gente, estou querendo começar a fazer vídeos para o blog! Com temas diferentes, variados e etc etc!! Espero muito que vocês deem opiniões sobre qual tema vocês querem ver primeiro!!

Um beijo.



2 comentários

  1. Marina Cortez ficaria melhor para vc usar como nome artístico, tem mais força. E o vídeo pode ser de variedades, tudo que vc costuma fazer. Como aquele post dos itens da "Imaginarium". Aquele dava pra fazer um vídeo legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usarei então!! :) É, eu pretendo fazer vídeos sobre assuntos variados!!! obrigada pelas dicas!! Beijos!!

      Excluir

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo