Como ser saudável? Dicas importantes!!

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014 /

Oi gente! Hoje eu resolvi vir falar para vocês mais um pouco do que me ajuda muito nessa "vida saudável" que tento seguir e dar dicas do que faço e tento fazer SEMPRE! Espero que vocês gostem!! E ah, deixem comentários no blog com duvidas sobre esse tópico e o que vocês querem ver aqui no "Como ser Saudável?" Podem mandar anônima também ou pelo meu e-mail: marinacorteznunes@gmail.com Assim que eu tiver uma boa quantidade de perguntas vou fazer um post só respondendo e comentando elas!! 

Então, vamos ao que interessa que eu estou atrasada para a academia! kkkk



  • Dica 1: Aceite seu tipo físico, entenda que para você ver seus resultados vai levar tempo mas nunca pense em desistir!! Entenda e aceite também que é bem possível que nós (principalmente as meninas) não fiquemos com o corpo de Gisele Bündchen!! (triste) Então, aceitem seus tipo físicos e acima de tudo e qualquer coisa: SE AMEM! Auto estima é muito importante e vocês não tem noção como faz bem!

 

  • Dica 2: Coma de 3 em 3h! Gente, não fazia ideia de como isso era importante! Eu ficava horas sem comer achando que tava abalando e nem ligava para horário e etc etc... Quando passei a comer de 3 em 3h vi o quanto meu corpo tinha melhorado!! Os resultador apareceram bem mais rápido e hoje não deixo de comer mais nem a pau!! Quando comecei a fazer "dieta" (trocar o hambúrguer por frango e salada) meu corpo melhorou demais, hoje em dia eu penso que a dieta é até mais importante do que o exercício físico! Ah, mas lembrando, é para comer BEM, alimentos saudáveis e nada em exageradas quantidades, heem?? Não é para comer uma pizza de 3 em 3h não... Hahaha.


 
(Esse gif é em homagem à meu irmão João que come de 1 em 1 hora e me faz inveja pelo seu metabolismo) 

  • Dica 3: Beba MUUUUUUUUUUUUITA água! Eu nunca fui de beber água! Se eu tomava um copo por dia era muito e era só quando eu sentia uma sede extrema, sabe?! Meu namorado sempre falava que eu precisava beber mais água e etc etc.. E para falar a verdade eu achava muita besteira e depois percebi o quanto a água é importante para nosso organismo como um todo. Comprei uma garrafinha e tento levar para todos os lugares!! Só na academia, tomo umas três!! Água é muito importante! E se você não tem o costume de beber, compra uma garrafinha bem bonitinha (comprei uma rosa na Centauro da Oxer por R$19,90) e mete água pra dentro!! Principalmente durante as atividades físicas que aí a queima de gordura é maior! 


  • Dica 4: Peça ajuda de profissionais. Sei que na internet hoje em dia tem mil artigos, dicas e etc sobre academia, saúde e alimentação mas ainda assim os profissionais nessa área são extremamente necessários!(obrigada xaaande por me "desembaranguar" kkk) não vai inventar de fazer um treino da sua cabeça ou fazer uma máquina sem nem saber para que serve e ah, também nada de entrar nessas dietas loucas da lua, do sol, de sei lá o que mais! Procure profissionais que possam lhe ajudar e que tem conhecimento, muito mais que a gente!! Estudaram para isso!! Pode ter certeza que seus resultador serão muito melhores! Um nutricionista, um professor (não precisa ser personal, é muito caro, se você puder ótimo!! mas um professor gente boa que trabalhe na sua academia é perfeito)


    • Dica 5: Sem neura, por favor. Por mais que eu AME academia e AME comer bem, não suporto gente com neura, sabe? Não pode comer nada, se comer arroz branco, morre. Acho muito legal quando a gente se engata em uma coisa, em ser saudável e lutar para isso. Mas peraí, tudo tem limite, né? Confesso que já tive minha época de ser assim, achava que se eu comesse um brigadeiro ia engordar 2kg (juuuuro!) mas passou, hoje sei que no final de semana (só no final de semana heeem?) posso comer o que gosto em pouca quantidade e sou muito feliz assim! Então, não vão ficar assim hem? No começo, se seu objetivo é perder peso, realmente vai ter que abrir mão de tudo que é besteira por um tempo.. Até chegar no seu peso ideal, mas depois pode viver a vida, gente! Ninguém vive trancado em uma bolha para não comer um sushizinho dia de sábado! 




 Não fique assim.. kkkkk

  • Dica 6: Para as meninas: não queiram perder toda a nossa "gordurinha" Pode ser que tenha gente que não concorde comigo mas para mim, o que deixa o corpo das mulheres feminino, são nossas gordurinhas, gente! Então, emagreça, defina também, mas não vão vamos perder nossa feminilidade!! Que acho que é uma das coisas mais lindas na gente! Se você gosta, acha bonito o corpo de mulher super definido, grande e etc, ok! Isso vai de pessoa para pessoa! Eu não gosto, não acho que ficaria bonito em mim e prefiro deixar algumas "gordurinhas" no lugar! :) Sem perder o foco do meu objetivo, claro!! 

Essas foram as dicas do post de hoje! O que mais vocês querem ver por aqui? Comentem, entre em contato!! O que vale é participar! Agora vamos treinar que não tá fácil para ninguém!! 

Um beijo


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo