Como Ser Saudável? - Aeróbio!!

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014 /


Oi gente! Tudo bem com vocês? Nossa, eu estou gripando... Meu nariz está super entupido!! Pense em uma coisa ruim! 
Mas enfim, hoje o assunto do blog é um tema bem legal que muita gente tem dúvida! (inclusive eu! não sou expert em nada viu, gente? só compartilho com vocês as minhas experiências e ideias!)
Hoje o tema do post é que tipos de aeróbios eu faço, os que eu mais gosto e mais vi resultados!! Adoro aeróbio! Sempre me sinto feliz e realizada quando termino! kkkk! Mas na hora é um sofrimento só! E acho que esse é o objetivo! 
Não acredito muito nesse negócio de aeróbio em jejum, acho que passaria mal nos dois primeiros minutos do exercício... Por isso sempre que é meu dia de aeróbio como algo mais nutritivo para me dar bastante energia! :) Como por exemplo: uma tapioca com ovo e queijo cottage, banana com mel, aveia e leite ninho e um copo de café com leite ou duas fatias de pão integral com requeijão zero e geleia! Amo! <3
Então, lembrem-se de comer bem!!! Vamos conferir meus aeróbios favoritos? 
Os exercícios aeróbios trazem diversos benefícios para saúde! Além de ajudar MUITO na queima de gordura se aliado a uma dieta equilibrada (equilíbrio é tudo!) Mas mesmo com todos os benefícios que o treino aeróbio pode trazer como: fortalecimento dos músculos envolvidos na respiração, tonificação da musculatura, diminuição da pressão arterial e até elevação do número de células vermelhas do sangue, muita gente acha esse tipo de exercício muito chato! Por isso, trouxe várias opções para vocês!! 


1. Jump


O jump é um excelente aeróbio!! Quando faço aula de jump só falto morrer!! Dói tudo! kkkk! E além do jump reduzir a gordura corporal ainda ajuda a definir braço, perna, coxa, abdômen e glúteos!! Entre mil outros benefícios que se eu for citar aqui vai deixar esse post enorme! kkkk! Uma boa aula de jump com um professor animado é sempre muito eficaz! Vai deixar de fazer?

2. Tiros na Esteira/Corrida/Caminhada


Uma coisa que sempre ODIEI foi esteira, juro! Não suportava o fato de ter que ficar naquele negócio... Mas hoje em dia, eu amo!! Adoro dar a minha corridinha ou até mesmo uma caminhada! Trouxe três exercícios que costumo fazer na esteira! 
> Quando eu estou com muita disposição mas com pouco tempo de ficar na academia, costumo dar tiros na esteira! (um dos melhores, se não o melhor, exercício para queima de gordura) Como funciona isso? Fácil! Começo aquecendo 5min em 9km/h, depois aumento a velocidade para 14.5km/h por 1min... (você pode variar a velocidade de acordo com o que você consegue, ok? vejo pessoas fazerem isso a 17km/h e fico tipo MEUDEUS!) Depois caminho a 6km/h por 30seg e volto aos 14.5km/h por 1min.. Dou esses tiros 4 ou 5 vezes sempre dando 30seg de recuperação a 6km/h e pronto! Sempre saio acabada! E dá no máximo.. 15 min de treino! Perfeito para quem usa a desculpa que não tem tempo! kkk!
> Quando estou disposta e com tempo (geralmente no sábado ou quarta-feira) dou uma corridinha normal mesmo... Corro 8km em uma hora e casa!! Ou então, corro 5km em 30min com a velocidade 9.5km/h! 
> Quando não estou nem um pouco disposta costumo só dar uma caminhada mesmo! E é bom até fazer isso na orla, porque você vê gente, olha a paisagem e fica mais legal até!! Dou passos rápidos e caminho por uns 40min! 

3. Dança 


Ta aí, o meu aeróbio favorito!! Amo a aula de dança da minha academia! Sempre canso muito e me divirto demais!!! Fico alegre e até mais disposta depois!! É uma hora de dança com um professor muito divertido! E as músicas são sempre muito boas! Nada daquelas que te fazem dormir, sabe? kkk Lepo-Lepo, funk, forró e até arrocha sempre entram no repertório! Eu amo!! Alguém aí faz aula de dança também? <3

4. Spinning


Conhecido como o "detonador de calorias" o spinning é considerado umas das melhores aulas das academias!! Não faço spinning sempre porque é ruim o horário no local onde eu malho, mas eu fiz hoje e pense em um negócio que me mata!! Fiz 40 min e já estava morta!! Além de queimar gordura, define as pernas e o bumbum e aumenta a resistência! Quem não vai querer isso??! O gasto energético varia de 500 a 700 calorias por hora, dependendo da intesidade da aula e do condicionamento físico do aluno!! Na minha aula eu devo ter perdido umas 500.000 calorias porque a professora não tava de brincadeira! Hahaha!

------------------------------------------------------------------------

Esses são alguns de outras milhares de possibilidades que vocês podem encontrar pelas academias a fora, gente! Mas são os que eu mais gosto e costumo fazer, tá?!? Mas como isso varia de pessoa para pessoa, façam sempre o que lhe faz bem!! E o que o seu corpo aguenta!! E sempre comam bem depois desses exercícios! Uma fonte de proteína + carboidrato é a pedida perfeita!! E não esqueçam de se hidratar antes, durante e depois dos exercícios! A água é muito importante na queima de gordura, sabiam??
Qual o aeróbio que vocês mais gostam?! Ou não fazem?! Deixem seus comentários aí em baixo!! Opiniões, sugestões de post e críticas são sempre bem vindas! :)) E curtam a página do blog no FACEBOOK
Espero que vocês tenham gostado do post, gente!! Tive que fazer nas pressas porque estou indo para o meu trabalho nesse exato momento! kkkk! 

Um beijo!! E vamos treinar!

Marina Cortez

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo