Dicas para o Carnaval!!

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014 /


 Oi gente!! Tudo bem com vocês? Então, carnaval está chegando e eu resolvi trazer um post com esse tema, né?! 
Para quem não sabe, eu não gosto de carnaval kkk! Estou entre 0,01% da população brasileira que prefere ficar em casa descansando... Então, se você é como eu, espera pelo post de amanhã que vai ter dicas de filmes para a gente assistir!! (Robocop lançou ein!!!! <3
Mas, esse post é para quem curte mesmo o carnaval e quer dicas de como aproveitar melhor a folia!!

Vamos conferir?


1. Passe bastante protetor solar

Designer Mania


Gente, vocês precisam usar protetor! Geralmente, a gente pega muito sol, seja na praia ou nos blocos que saem de manhã ou pela tarde e sempre acabamos se esquecendo do protetor que é muitíssimo importante!! Precisamos prevenir a insolações, queimaduras e etc... Imagina ficar todo ardido logo no primeiro dia de carnaval! Ninguém merece! Não esqueçam do protetor!

2. Use roupas confortáveis 

Rosa Chiclete: Looks para usar no Carnaval 2013! \o/

Tem mulheres que não abrem mão do salto mas eu sou do time que é conforto em primeiro lugar! Não ia conseguir curtir o carnaval com um salto enorme (ainda mais nas ladeiras de Olinda) No carnaval roupas leves e confortáveis são a pedida ideal!! E isso não quer dizer que você precisa estar "apagadinha", viu?! Roupas com brilho, shorts jeans customizados e um tênis diferente e estiloso deixam o look carnavalesco lindo demais!! E para quem vai sair de abadá, customizar o abadá vai deixar tudo melhor ainda! Aplicando brilhos, fazendo franjas e o que mais vier na sua cabeça! Isso vale para quem for sair de fantasia também!! Existem inúmeras fantasias lindas e que vestem super bem sem deixar desconfortável para você dançar e brincar o carnaval! 
Para os meninos, é bem mais fácil. (como sempre!) Uma bermuda, uma camisa mais bonita e um tênis legal e confortável e tá tudo perfeito! Hahaha.

3. Cuidado com a maquiagem


Carnaval é a época perfeita para a gente abusar das cores e da maquiagem sem ninguém falar nada!! Mas tomem cuidado, meninas! Lembrem-se que geralmente, suamos muito brincando no carnaval e passamos muito tempo com a mesma maquiagem! Isso pode causar espinhas e derreter toda sua maquiagem (que situação!!) Usem sempre produtos à prova d'água para curtir a folia e prefira produtos leves para fazer a pele, um hidratante-base com filtro solar para as festas de dia e uma base mate para à noite é a pedida perfeita!! 

4. Beba muita água!!

Rosa Chiclete: Se divertindo na praia sem preocupação

Pois é, água é importante até no carnaval!! E muito! kkk! Calor, gente demais, suor = perda de água! Hidratem-se bem antes, durante e depois da folia! No embalo da festa, quase todo mundo exagera no consumo de bebidas alcoólicas e esse exagero pode ser percebido na famosa ressaca... No carnaval, come-se e bebe-se de TUDO e, justamente por isso, é preciso cuidado com a alimentação e a hidratação. É bom vocês alternarem uma bebida e outra com a ingestão de bastante água! E claro, não se esqueçam de comer!! Evitem alimentos pesados como frituras e massas, comidas gordurosas são de digestão mais difícil e podem acabar atrapalhando a sua festa.

5. Cuidado com os objetos de valor

6-15 opening the bag | Flickr – Compartilhamento de fotos!

Infelizmente, nem todo mundo curte o carnaval de forma honesta. Muitas pessoas acabam se "aproveitando" da quantidade de gente e da distração de todo mundo e quando a gente se dá conta já sumiu relógio, celular e carteira. Deixem o desnecessário em casa, gente! Levem dinheiro e identidade e se for preciso levar o celular, tomem muito cuidado! Minha dica é que vocês levem algum aparelho mais barato que tenham guardado em casa! Melhor prevenir, né? 

6. Vá de Táxi ou Ônibus

THUG LIFE

Em cidades que o Carnaval é intenso todos os dias, não é legal vocês saírem de casa com seus próprios carros!! Muitas ruas podem estar fechadas e achar um lugar para estacionar?? Impossível! Por isso, o melhor mesmo é chamar um táxi ou pegar um ônibus mesmo!! E além do mais, você poderá beber à vontade, já que não vai precisar voltar dirigindo pra casa! A lei seca tá aí, viu gente?? kkk!

7. Não faça nada que você vá se arrepender depois


Não entendo porque o carnaval é sempre tratado como aquela festa que tudo está liberado. Talvez seja por isso que eu nunca gostei! Nunca bebi e nunca fui de ir para festas, carnaval então, tô fora! Mas respeito quem curte e acho legal que faz isso da forma correta!! Então, gente, cuidado! São 5 dias, mas eles vão acabar, tá? Vamos ficar só com lembranças boas deles porque a vida segue em frente depois e tenho certeza que ninguém quer ficar com certos arrependimentos na cabeça!

8. Para Melhorar a Ressaca


Para aqueles que exageraram, depois do carnaval é o dia da ressaca. Queria entender às vezes o que as pessoas sentem quando estão assim kkkk! Mas trouxe algumas dicas que achei na internet para vocês!! 
- Repousar é essencial. Descanse e relaxe para recarregar as energias para a semana que vai começar.

- A ingestão de água e suco durante todo o dia vai refletir também no tempo da recuperação. Por isso, tomar muita água e suco de frutas, mesmo no momento de descanso, é fundamental para acelerar o processo de recuperação do corpo; 

- Consuma alimentos leves e ricos em carboidratos, com muitas frutas e verduras. Dê preferência às sopas e caldos, evitando, principalmente, alimentos muito gordurosos. 
............................................................................................................

E aí, gente? O que acharam dessas dicas? Eu achei muito útil para quem gosta de curtir o carnaval!! Quem aí vai sair no carnaval? Vão se fantasiar?? Acho muito legal as fantasias que usam aqui em Recife!!
  Comentem com sugestões, críticas e o que acharam desse post, tá?? E qualquer dúvida podem perguntar!! Estou aqui para responder! :) 
E para quem não vai curtir o carnaval como eu, teremos um post de filmes!! Uhuuul! kkk. Já preparam a pipoca e o ar condicionado? 

Um beijo e bom carnaval! 

Marina Cortez

2 comentários

  1. Oi Marina tudo bem?
    Eu adorei o post com dicas super útil e que faz toda a diferença, carnaval é para curtir e ser feliz e ficar com ótimas lembranças.
    Marina te convido para conhecer o meu cantinho.
    Beijos e òtimo Carnaval ♥♥♥

    http://sempremissmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, tudo bom e com você?
      Muito obrigada! Fico feliz que você tenha gostado!! Vou passar no seu blog agora mesmo!!!
      Um beijo e ótimo carnaval!!!

      Excluir

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo