Como ser saudável? - Os 7 erros que você pode estar cometendo na academia!

quinta-feira, 20 de março de 2014 /


Oi gente! Tudo bem com vocês? Todo mundo se dedicando direitinho na academia essa semana? Foco e força que a semana já tá acabando!! 
Muitas vezes, eu escuto algumas pessoas que malham muito se perguntando: "O que eu tô fazendo de errado?" E realmente, às vezes atitudes bestas podem se tornar vilãs na hora da academia! Pensando nisso e pensando em ajudar quem tem algumas dúvidas eu trouxe essa listinha com os erros que você pode estar cometendo na academia.

Vamos conferir? 


1. Fazer musculação com intervalo GIGANTE entre as séries;
A simpatia que me perdoe, mas na academia eu fecho a cara e não falo com ninguém! A pessoa vai pra academia e segue tudo direitinho, mas na hora do intervalo entre as séries não abre mão de fazer social, seja com o amigo que foi junto, o personal da academia ou alguém no whatsapp, fica se olhando no espelho, ajeitando o cabelo etc etc.. Gente, para que o treino tenha resultados é muito importante que se respeite o tempo de intervalo entre as séries, que varia de que tipo de treino você está fazendo. Então, larga o celular e cronometra o tempo direitinho do intervalo! 

2. Não seguir o número de repetições indicado;
Cada treino tem seu objetivo e isso seu instrutor que vai passar e para chegar a esse objetivo a gente não pode ficar roubando nas séries, viu? kkkk. Os treinos de resistência, em geral, usam carga de leve a moderada e séries de 15 repetições, os de ganho de massa muscular, são feitos com maior peso e menos repetições... Ai se você começa a roubar as repetições na academia, muda totalmente o foco do seu objetivo! Não façam isso jamais! 

3. Treinar em Jejum;
Vejo muita gente fazendo isso e sinceramente, não entendo! Comer comer e comer é a melhor forma de emagrecer!(em quantidades normais e comidas saudáveis, tá? kkk) Treinar sem ter se alimentado não é bom, o nosso organismo utiliza a massa muscular como fonte de energia, ao invés de queimar gordura. Comam sempre antes de malhar, nem que seja uma banana com mel e aveia (amo comer isso de pré-treino) e saibam que ficar indo treinar sem comer só diminui o gasto calórico!

4. Um milhão de abdominais para uma barriga perfeita;
Já falei em outro post do blog mas vou repetir nesse aqui: abdominal se faz 70% na cozinha e 30% na academia, gente! Então, não adianta nada ficar fazendo 50 milhões de abdominais todos os dias da semana se você só come porcaria. Tentem ter uma boa alimentação com alimentos saudáveis e nutritivos e una isso a séries de abdominais (sem exageros) aí sim, vocês vão ser a diferença! Só consegui ver a diferença na minha barriga depois que comecei a me alimentar melhor.

5. Só fazer exercícios aeróbicos para emagrecer;
Claro que os exercícios aeróbicos ajudam muito na hora de perder peso, mas só isso não vai adiantar se o seu objetivo for reduzir a gordura corporal! O ideal é combinar a sua esteira ou seja lá o que for com a musculação!! Quanto mais músculos você tiver, mais acelerado ficará seu metabolismo, aumentando seu gasto calórico e o consumo de gordura! O treino com peso tonifica os musculos, evitando a flacidez que sempre fica quando a gente emagrece! Bora pegar peso, né???


6. Não beber água; 
Gente pelo amor de Deus, não deixem de beber água durante o treino de vocês! É extramente necessário e beber água durante a atividade física melhora MUITO a queima de gordura! Levem uma garrafinha bonitinha e não esqueçam de pelo menos molhar o bico a cada série feita.

7. Botar 500kg no agachamento e não descer até o chão;
Não só no agachamento, mas em qualquer outro exercício! Uma vez, um personal me falou que o peso é muitíssimo importante, mas a execução correta é fundamental! Se não aguenta fazer o exercício correto com aquele peso todo, não vai adiantar nada, gente! Vejo pessoas botando quase todos os pesos da academia na hora de fazer o agachamento, mas só descem até a metade, ai não rola, né? 

Untitled

Então, gente! É isso! Se alguém se identificou com algum desses erros, hora de começar a corrigir amanhã mesmo!! Porque sexta-feira é dia de perna! kkkk Quero ninguém com preguiça por aqui! 
Espero que tenham gostado do post de hoje!! Comentem aí em baixo dizendo o que acharam e dando sugestões do que querem ver por aqui! <3

Um beijo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo