Os 7 Erros mais comuns na hora da Maquiagem

quinta-feira, 13 de março de 2014 /


Oi gente! Tudo bem com vocês? Então, o post de hoje é sobre maquiagem! Fazia tempo que não postava nada sobre o assunto e deu saudade. <3 Hoje vindo para a faculdade, eu notei que muitas meninas pecam em vários aspectos na hora de fazer a maquiagem! Eu mesma, já errei um bocado, mas lendo mais um pouco, tenho errado bem menos hoje em dia (não sou nenhuma expert, tá? hahaha
Pensando no que pode ser "o fim" de qualquer maquiagem, eu trouxe para vocês os 7 erros mais comuns que as pessoas cometem na hora da make! 

Vamos conferir?

1. Base da cor errada


Já vi muita gente com a cor da base errada! E na minha opinião, a boa preparação de pele é a coisa mais importante para uma maquiagem bem feita e bonita. Você pode estar com o olho mais lindo do universo, mas se sua pele estiver mal feita, só vão notar isso! Tomem muito cuidado na hora de escolher a cor da base de vocês. Eu comprei uma base muito mais clara que meu tom de pele uma vez e para não errar, misturei com a minha base que é um tiquinho mais escura, ficou na cor perfeita. O que não dá é uma base totalmente diferente do seu tom de pele!

2. Muito Blush


Erro clássico! Um dos que mais vejo por aí. Não entendo porque tem gente que ainda insiste em passar tanto blush na cara!! Blush é só para dar um ar de "saúde" e pronto! Não precisa mais que isso. Eu sempre sopro o meu pincel antes de aplicar o blush, assim tira o excesso e a gente não fica com cara de Patatí Patatá, né? Não tem coisa mais estranha que blush que nem o da Britney nessa foto kkkk! Quem aí concorda comigo?

3. Corretivo muito claro 


Corretivo tem que ser um pouco mais claro que nosso tom de pele, sim! Mas gente, calma lá né!! Não precisa ficar como nessa foto também! Fica esquisito e acaba com a maquiagem! Corretivo mais escuro que a pele também não dá, fica muito marcadão. Prefiram sempre comprar um tom mais claro ou até mesmo da cor da sua pele porque é melhor do que ficar desse jeito.

4. Contorno mal feito


Ta aí, uma coisa que eu não me atrevo ainda é fazer o tal do contorno! Quando não tenho muita prática com alguma coisa de maquiagem, prefiro ficar treinando em casa antes de sair por aí assim! Acho o contorno um pouco complicadinho e exige mais técnica e atenção na hora de se fazer! Então, cuidado!! Ás vezes a gente nem nota que o contorno ficou mal feito desse jeito mas fica muito feio!!

5. Muito Bronzer/Iluminador


Um dos tipos de maquiagem que acho mais lindo e adoro fazer é maquiagem com estilo iluminado e bronzeado! Mas cuidado!! Nada de exageros.. É só para dar um "ar" bronzeado, um ar verãaaaaao, sol e mar! Se você acabar passando muito bronzer ou iluminador a maquiagem estraga toda e perde o "glamour" que esse tipo de maquiagem proporciona!! Menos é mais. 

6. Batom no dente ou aplicado errado


Eu sou louca por batom vermelho e demorei um pouquinho para aprender a aplicar corretamente! A gente tem que tomar cuidado com batons escuros porque qualquer coisinha fora do lugar dá para perceber e não fica muito legal!! Tentem fazer o contorno dos lábios com um lápis da mesma cor do batom antes que ajuda muito!! E claro, lip balm para hidratar e o batom não ficar com aquele aspecto ressecado! Cuidado também com o batom nos dentes, a primeira coisa que uma pessoa olha é para o nosso sorriso e é muito chato virem avisar que tá sujinho ali no meio do dente, né?

7. Muito pó na cara


Não sou do tipo que ODEIA pó, pelo contrário, adoro e sempre uso! Mas sempre com cuidado... Quando a gente abusa muito do pó a cara fica horrível e dá para perceber logo que a gente tá cheia de pó, ninguém merece!! Então, cuidado e sem exageros!! Opto sempre por aplicar o pó com um pincel para rosto bem grandão porque aí espalha mais e deixa a pele com um aspecto bem mais natural!


É isso, gente! São alguns dos erros que pensei que mais vejo meninas cometendo na hora da maquiagem e pelo que vocês perceberam, na maquiagem, menos é mais! 
Espero que tenham gostado do post, comentem com sugestões, dizendo o que querem ver aqui no blog e se gostaram do post, tá? :) 

Um beijo.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo