4 Mitos da Academia + 5 frutas maravilhosas!

quinta-feira, 15 de maio de 2014 /

Oi gente!!! Tudo bem? Poxa, parece que um dia sem escrever aqui é uma eternidade! Dá uma saudade de vocês! Recife tá o maior caos com a greve da polícia e hoje estou passando o dia trancada em casa, tá tendo roubo, saqueamento, arrastão.. Olha, coisa de doido! Ás vezes penso que a gente merece o país que tem.. Povo ladrão, com o famoso "jeitinho brasileiro" sempre se aproveitando de tudo e todos, a corrupção, roubalheira, começa de cima não, gente! Começa de baixo... Político roubando por aí porque todo mundo rouba, infelizmente, temos que evoluir muito ainda! :/ MASSSSSS, vamos falar do post de hoje e de coisas boas, né? No post de hoje eu trouxe uma lista com os mitos da academia e os benefícios de 5 frutas maravilhosas! Vamos conferir? 



Gente, para mim chega até a ser engraçado aquelas dietas tão restritas que não se pode consumir frutas... Isso para mim, desculpe, não é viver, não é ser "saudável". Preso muito pelo equilíbrio. Ontem foi uma ocasião especial e eu fui jantar fora, prestem atenção: era uma ocasião especial e eu estava com vontade de comer algo diferente. Não ia pedir frango com salada, né? Comi bastante coisas deliciosas e até pedi sobremesa depois!! Gente chata essa que não pode sair da dieta um diazinho, or!! Vamos viver, tá?? Não tenho dia do lixo e não como "besteira" todo final de semana mas malho muito e me permito comer quando sinto vontade ou em alguma ocasião especial! Mas enfim, trouxe para vocês uma listinha bem legal, dizendo o benefício de 5 frutas, vejam só QUANTOS benefícios legais:

1. Banana;

- Ótima fonte de potássio,ajuda a regular a pressão arterial. Também são ricas em vitaminas do complexo B e C. Além disso, a fruta é ideal para ingerir entre as refeições, quando bate aquela vontade de atacar um doce, já que conta com triptofano, um elemento que aumenta os níveis de serotonina, o hormônio do bem-estar. Além disso, a banana consegue te dar MUITA energia logo quando você ingere. Sempre escolho banana para comer de pré-treino, como com aveia e mel e fica uma delícia! <3

2. Morango;

Contém catequinas, um fitonutriente rico em antioxidantes. Frutas vermelhas também são ótimas fontes de polifenóis, substâncias também encontradas nos vinhos e que, segundo estudos científicos, exerce proteção contra doenças vasculares, especialmente às relacionadas ao coração. O morango também contém piroxidina (vitamina B6) que é benéfica para mulheres. Além disso, é rico em fibras e melhora as funções intestinais. O magnésio e o potássio, também presentes, causam um leve efeito diurético, benéfico para quem sofre com retenção de líquidos ou hipertensão.

3.Mamão;

-  Ajuda a regular o intestino, pois possui boa quantidade de fibras, que aumentam o peristaltismo, facilitando assim a evacuação. É  Rico em vitaminas do complexo B (B1, B2 e B5), que auxiliam no sistema imunológico, possui fósforo, que aumenta a resistência dos atletas, combate a fadiga e é um bom tônico geral. Contém fibras solúveis, que ajudam na redução do colesterol quando associado a uma alimentação saudável e a prática de exercícios. Gente, eu AMO mamão! Aqui em casa tem sempre, como muito no lanche da tarde ou no café da manhã com mel em cima. <3

4. Abacaxi;

- É  rico em vitaminas C, A e B1, além de magnésio, cobre, manganês, ferro, fibras e bromelina. O Abacaxi auxilia no bom funcionamento imunológico, melhora a função intestinal e facilita a digestão, graças à ação da bromelina (por isso sempre tem fatiazinhas de abacaxi em feijoadas, gente! ajuda muito na digestão!) Além disso, regula a atividade muscular do coração e é um excelente diurético. 

5. Maça

- A maça diminui o colesterol, gente! Uma parte disso está na forma de pectina, um tipo de fibra solúvel que tem sido associada a redução dos níveis do colesterol ruim. Isso acontece, pois, de acordo com a WebMD, ela bloqueia a absorção de colesterol, ajudando o corpo a usá-lo em vez de armazená-lo. A presença de fibras na maçã 
faz com que ela deixe você saciado por mais tempo sem que precise consumir muitas calorias (95 em uma fruta média). Além, disso, reduz o risco de doenças cardiovasculares e prisão de ventre. Adoro comer maça com canela e botar no microondas um pouquinho, fica uma delícia e passa minha vontade de doce! E a canela ainda acelera o metabolismo!

E aí, gente? O que acharam dos benefícios das frutas? São MUITOS, né? Eu amo frutas! Para mim, é sempre uma opção rápida e prática de lanchinhos saudáveis e aqui em casa não pode faltar de jeito nenhum!

Agora confiram 4 mitos sobre academia!!


1. O exercício só da resultado se sentirmos dor no dia seguinte;
"A dor está relacionada à intensidade do exercício, à preparação de seu praticante resposta do organismo.Nem sempre os exercícios causarão dor e isso não quer dizer que não estejam funcionando. Aliás, sentir muita dor depois dos treinos pode sinalizar a prática incorreta. Por isso, peça auxílio ao instrutor paracorreção da execução, da postura e adequação de séries de acordo com o seu perfil." Eu antes achava que se não sentisse dor no dia seguinte, meu treino não tinha sido bom o bastante, mas pesquisei e vi que não tem nada a ver, viu gente??

2. Para ter barriga tanquinho, é só fazer abdominal;
Não, gente! Não mesmo! Isso é um dos maiores mitos das academias... Vejo gente se matando de fazer abdominal mas comendo um bolo de chocolate depois... Se você quer mesmo ter uma barriga tanquinho, tem que construir ela na cozinha, deixar as besteiras para ocasiões realmente especiais e fazer aeróbio para poder queimar a gordura existente na barriga (num é fácil, viu? logo avisando! kkkk) Os abdominais só servem para enrijecer a musculatura do abdome, SÓ! Mas se você tiver uma camada de gordura por cima do músculo, o tanquinho nunca vai aparecer, né?

3. Treinar em jejum emagrece;
Que modinha esse negócio de AEJ (aeróbio em jejum), viu? Gente, nosso corpo precisa de energia para funcionar direito!! Não existe ninguém na face da terra que emagreceu com saúde deixando de comer! Se fala tanto no "comer de 3 em 3 horas" e a pessoa ainda quer ir malhar sem ter botado nada na barriga? Pelo cristo!! O corpo precisa de energia para funcionar. Sem ingerir alimentos, acaba armazenando gordura para conseguir se manter em funcionamento.

4. A balança diz tudo;
Já falei isso por aqui mas não custa nada repetir.. Gente, vamos desencanar na balança! Eu ainda estou praticando isso porque a balança não é o que diz como seu corpo está! Prestem bem atenção: uma pessoa pode pesar 60kg e ser só osso, uma outra pessoa pode pesar 60kg e ser só músculo, e outra ainda pode pesar 60kg e ser só de gordura! Por isso é importante vocês estarem fazendo uma avaliação física e aí sim vendo o seu percentual de gordura e quanto do seu peso é músculo e etc etc.. Estou até precisando fazer novamente! Mas é isso gente, não fiquem noiadas com balança, eu ontem estava pesando 56 e hoje estava com 57, só que ninguém engorda 1kg do dia para a noite! Ás vezes nosso corpo está retendo liquido ou algo do tipo... Então, para resultados mais confiáveis: SE OLHEM NO ESPELHO! 
Então, gente é isso! Gostaram das informações do post de hoje? Espero que sim! Algumas informações sobre as frutas peguei no site www.minhavida.com.br e as fotos peguei no Tumblr mesmo! 

Comentem aí em baixo dizendo o que acharam do post de hoje, com qualquer duvida que eu respondo, tá? E claaaaro, me digam o que querem ver por aqui no blog!! E o que querem ver no próximo vídeo? 

Um beijo, gente!! 

3 comentários

  1. Voltou é moça, bom estou acompanhando de longe estou vendo que Recife está caótica que pena um lugar tão lindo.

    As frutas são ótimas atualmente só consumo maça e as vezes banana(raramente)

    Quanto aos mitos Aeróbico em jejum (assim que acorda 1 horinha só) queima legal algumas calorias extra, quanto a balança, desencana mesmo, o que importa é na frente do espelho

    Barriga tanquinho? Dieta, malhação, determinação e Paciência. (Eu não tenho e nem fico encanado com isso quero aumentar a musculatura ao máximo que puder só isso me importa)

    Até a próxima.

    http://www.insanidadeshumanas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Vou começar a me exercitar na academia,e as dicas foram fundamentais. E você é linda demais,pelo amor de DEUS. rsr

    JESUS te abençoe sempre Marina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai começar, é? Eita que coisa boa Rodrigo!! Tem que começar mesmo!! Boa sorte aí, viu? Qualquer coisa só chamar! kkk. Beijos!!

      Excluir

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo