Os loucos da dieta! - CUIDADO!

sábado, 14 de junho de 2014 /
Oi gente! Tudo bem com vocês? Pensem num sabadinho ingrato o meu viu? Meu namorado teve que trabalhar, meu irmão e meu padrasto foram ver o jogo na Arena Pernambuco e eu sobrei em casa com minha mãe e minha irmãzinha! kkkk O que me resta é ver Frozen pela milésima vez, comer meu pudim zero açúcar de baunilha e a melhor parte de todas: escrever para vocês! <3 E no post de hoje eu vim falar sobre um assunto meio polêmico kkk e fiz um texto super rápido e legal sobre o assunto, é sobre Os loucos da dieta! Pelo título acho que vocês já devem suspeitar um pouco do que vem por aí, né? Vamos conferir o post? Ficou bem legal, gente! VEM VER VAAAI! 

Então gente, esses dias eu estava olhando meu Instagram (@marinacorteznunes) e me indignei com certas coisas que não paro de ver por lá, por aqui, no facebook, enfim... na internet todinhaaa! São os loucos da dieta e eu preciso que vocês prestem muita atenção no que eu vou dizer: CUIDADO. Cuidado para não seguirem as dicas desses loucos e principalmente, para vocês não se tornarem um! O que são os loucos da dieta? Vou explicar para vocês com algumas exemplificações: 
1. Você não pode comer frutas porque engorda (É SÉRIO ISSO?)
2. Você não pode tomar suco de frutas porque engorda também (TCHAU MUNDO)
3. Activia, Danio? AMIGO, CÊ TÁ LOUCO? (fala sério)
4. Industrializados nem pensar!
5. Comer aquela sobremesa que você gosta de vez em quando? Esqueça isso pelo resto da sua vida.
6. Eles malham 2 vezes por dia.
7. Condenam quem saí da linha de vez em quando.
8. NÃO VIVEM.
9. Acham a saúde física mais importante do que a mental.
10. São chatos (DEMAIS)
Pois é gente, o número de pessoas que existem assim no mundo e na internet só faz aumentar a cada dia que passa... E o que mais me entristece é que as pessoas realmente seguem as dicas de pessoas assim. GENTE, ACORDA! Fazer dieta, comer saudavelmente não é para ser uma paranoia, uma loucura e algo difícil desse jeito não! Muito pelo contrário, é pra ser algo bom, que nós faça feliz e nós proporcione qualidade de vida. Então vamos pensar um pouquinho se realmente vale a pena viver assim, dentro de uma bolha! Porque é assim que essa galera vive, gente! Eu quero fazer nutrição, adoro academia e vida saudável mas nem por isso eu vou deixar de viver minha vida ou deixar de comer uma fatia de pizza porque tem glúten, POUPE-ME! Eu não como pizza porque eu não gosto mas em compensação eu como sushi e MUITO! E eu espero de verdade que vocês, leitores e leitoras maravilhosos do meu blog, pensem assim também! Estou aqui para dar dicas de alimentação e academia para vocês mas dicas que eu acho coerentes. Esses dias vendo perfis no instagram, vi o perfil de uma mulher dizendo que comer Danio fazia mal, comer Nesfit não podia porque tinha muito açúcar, comer Activia nem pensar e frutas? Ahhh... Ela se permitia comer uma fatia de mamão no final de semana. ALÔOOOOOW, AMIGA, NÃO, O QUE FIZERAM COM SEU CÉREBRO? Gente, tudo que é demais faz mal e isso é para tudo na vida! Mas o que o mundo está esquecendo é que saúde mental é muito mais importante do que saúde física. Interpretem essa frase: mente sã - corpo são. Não é a mente que depende da saúde do corpo. Ao contrário, é o corpo sadio que depende da mente sadia. Cuide da sua mente primeiro! Para que assim, a saúde se reflita em todo o seu corpo. E eu digo e repito: equilíbrio. Essa é a chave para você ter saúde, ter um corpo legal e de quebra, poder comer um brownie com sorvete de vez em quando! E vamos viver, gente! Parar de neura que isso aí não é saúde não, viu?

Meu nome é Marina, eu não faço aeróbio em jejum, como Danio e ainda boto Nesfit dentro, como frutas todas as horas do meu dia, nunca tomei suplemento, vou para um rodízio de sushi e saio rolando de lá todo final de semana, meu atum é enlatado, nem olho no rótulo dos alimentos se contem glúten (porque eu não tenho alergia), quando sinto vontade, eu como chocolate e não, eu não cuspo, nunca fiz detox em toda a minha vida, AMO academia, vou fazer nutrição e espero de verdade que essa gente louca aprenda a VIVER! 
Então gente, é isso! Fiz esse textinho mais de desabafo mesmo porque não aguento mais ver gente agindo que nem louco e ainda por cima fazendo mais pessoas acreditarem que dieta e alimentação saudável é isso. E que vocês se permitam comer o que gostam de vez em quando, porque isso é equilíbrio também! Mas que suas exceções não se sobressaiam a sua REGRA! Ontem eu me permiti comer MUITO em um rodízio mas hoje eu acordei cedo e dei minha corridinha básica porque essa é a minha regra e sinceramente... eu amo ela! E aí, qual a regra de vocês? :)
 Espero de verdade que vocês tenham gostado, viu? 
Comentem aí em baixo dizendo o que acharam e o que vocês acham dessa galera espalhada por aí! kkkk. E claro, digam o que querem ver por aqui no blog, tá? Amo o comentário de vocês! <3 

Beijo gente! 

6 comentários

  1. Eu vivo dizendo que fruta em excesso engorda huahuahua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk. TUDO em excesso faz mal! Mas fruta é bom demais! Principalmente para saúde e quando consumida adequadamenteee!

      Excluir
  2. Oi, Mari. Tudo bem? Eu queria pedir pra você fazer um post com algumas dicas de exercícios para emagrecer que a gente faça em casa. Adoro o seu blog, entro todo dia a procura de posts novos, haha. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda! Não esqueci de você não viu? kkkk Só estou um pouco ocupada esses dias mas se Deus quiser (e me ajudar kkk) esse post saí ainda essa semana!! Beijos

      Excluir

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo