Perder gordura x Perder massa muscular!

quinta-feira, 10 de julho de 2014 /
Oi gente, tudo bem com vocês?! Espero que sim! Então, hoje eu trouxe um post bem legal para vocês! Que é sobre perder gordura e perder massa muscular! Muita gente confunde essas duas coisas e eu resolvi trazer algumas dicas para te ajudar a perder GORDURA e não MASSA! Que é o que queremos, não é? Eu espero de verdade que vocês gostem do post e entendam tudo direitinho, gente! Fiz com muito amor para vocês, como sempre! :) Então se você tem alguma duvida confere o post aí em baixo!

Perder Gordura x Perder Massa Muscular;


1. Entenda a diferença entre emagrecer e perder peso;
Já falei isso aqui no blog diversas vezes gente! Mas emagrecer e perder peso está loooonge de ser a mesma coisa! Uma pessoa pode ver o peso diminuir na balança sem de fato emagrecer, assim como pode perder medidas, sentir as roupas ficarem mais largas e o peso continuar o mesmo! Gente, isso acontece porque ao perder peso há redução na nossa massa corporal total e ao emagrecer se diminui só a nossa gordura, ou seja, a nossa massa magra se mantém ou aumenta, que é o que queremos! Então, mais uma vez eu digo para vocês: se desprendem da balança! As melhores balanças que vocês podem ter é a avaliação física e o espelho! Na avaliação física você vai ser o seu percentual de gordura e vai saber se aí sim, você emagreceu ou não! Digo e repito: uma pessoa que pesa 70kg pode ter 70kg só de gordura, só de músculos, só de osso ou o mais saudável: de massa magra e da quantidade de gordura que é saudável para a gente! 

2. Tome cuidado com os exercícios aeróbicos;
Vá com calma com esse tipo de exercício, ás vezes nos achamos que a melhor solução para perder gordura é ficarmos que nem loucos fazendo exercícios aeróbicos (corrida, caminhada, bike, aulas e etc...) mas o que poucas pessoas sabem é que uma dieta equilibrada tem um impacto muito maior na queima de gordura do que esses exercícios! E ainda por cima, se você não comer os nutrientes necessários para o seu corpo, eles estará queimando massa magra (músculos) e não gordura, gente! Eu adoro fazer esse tipo de exercício mas estou tendo que parar porque estou começando a perder massa magra já! Minha alimentação não está dando conta... Então ou eu diminuo a frequência ou aumento a quantidade de nutrientes que meu corpo precisa para manter/ganhar massa magra!

3. Queimar gordura é um processo lento;
Se enganam as pessoas que recorrem a dietas, remédios e exercícios loucos para queimar gordura mais rápido, isso não é saudável! Você provavelmente vai estar perdendo muito mais massa muscular do que gordura! Um corpo com massa muscular é muito mais saudável do que alguém que é só pele e osso! (cada um respeitando seus biotipos, ein?) Então cuidado com as dietas da moda porque perder gordura é um processo lento sim! E exige dedicação e entrega total a uma dieta saudável e moderada. 

4. Alto consumo de proteínas;
Para quem não sabe, ganhar massa muscular precisa estar associado com um bom consumo de proteínas na alimentação! Não digo que você só precisar comer ovo e frango, claro que não! Mas precisamos sim manter um alto consumo de proteínas se quisermos manter e ganhar massa muscular e perder gordura! E comer proteína antes e depois do treino é mais importante ainda! Para que seus músculos se mantenham "intactos" e não vão embora junto com a gordura! Aqui alguns alimentos que contém um alto teor de proteína: clara de ovo, frango, atum, peixes, iogurte, quinoa, carne vermelha, leite desnatado, lentilha e muitos outros!

5. Associe uma fonte de proteína com uma fonte de carboidrato do bem;
Se engana quem pensa que para emagrecer é preciso diminuir drasticamente a quantidade de carboidratos! Parem com isso gente, não tem nada a ver! Existem muitos carboidratos "do bem" que ajudam demais ao ganho de massa muscular e consequentemente a perda de gordura! Precisamos de energia antes e depois dos treinos e essa energia é proveniente dos carboidratos! E ah, parem com esse negócios de que comer carboidrato de noite engorda, você pode e deve comer carboidrato pela noite, afinal, você vai ficar horas de jejum enquanto estiver dormindo... Quando digo carboidrato não quero dizer uma pizza, GENTEE! Falo mais uma vez dos carboidratos do bem e vou citar alguns deles aqui para vocês: arroz integral, macarrão integral, aveia, batata doce, tapioca, pão integral, milho, feijão, banana, maça e etc! Quem corta drasticamente o consumo de carboidratos da dieta tem perca de massa muscular, gente! Os carboidratos são muito importantes, tá? Então sempre tentem nas refeições de vocês associar uma fonte de proteína com uma fonte de carboidrato, por exemplo: um iogurte e uma fruta, um omelete com duas fatias de pão integral e por aí vai! 

6. Invista na musculação;
A musculação é indispensável para impedir a perda de massa muscular, te ajuda é a ganhar mais músculos! E além disso, a musculação ajuda a acelerar o metabolismo o que te faz perder gordura mais rápido, tem algo melhor do que isso? Quem entra na academia acima do peso quer logo investir que nem doido nos aeróbicos e deixa a musculação de lado... Não façam isso! Musculação te ajuda a perder gordura, queimar calorias e claro, ganhar massa magra! Tentem ir aumentando o peso e a amplitude dos exercícios de musculação aos poucos que isso associado com uma dieta boa e equilibrada com exercícios aeróbios uma ou duas vezes por semana (não precisa mais que isso) está perfeito! 

7. Má alimentação;
Mais uma vez gente: PELO AMOR DE DEUUUUUUUUS, não fiquem sem se alimentar! Muitos pensam que ficar sem se alimentar por muito tempo vai ocasionar em perda de gordura... não gente, isso só vai fazer seu corpo ARMAZENAR gordura! Porque ele não sabe quando vai voltar a receber nutrientes novamente! O melhor que vocês podem fazer é se alimentar bem de 3 em 3 horas! Isso acelera teu metabolismo e te impede de ter ataques de fome, ajuda a perder gordura e claro, a manter a massa muscular! Ahhh, não esqueçam de beber MUUUUITA água, gente! Eu sempre ando com minha garrafinha do lado para não me esquecer. Minha alimentação é dividida da seguinte forma: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia! Nunca fico mais de 3 horas sem comer, já virou hábito e eu começo a passar mal e sabemos o quanto isso faz mal para o nosso organismo, nosso corpo e nossos sagrados músculos! kkkk.

8. Coma bem antes e depois do treino;
Nos gastamos muita energia e consumimos muitos nutrientes nos treinos sejam eles de musculação, aeróbios e qualquer outra atividade física que iremos fazer! É muito importante comermos bem antes e depois do treino, gente! Vocês precisam consumir alguma fonte de energia antes do treino e uma fonte de carboidrato e proteína depois do treino! Não se prendam aos suplementos, prefiram sempre alimentos de verdade! Eu mesma nunca tomei suplementos e não acho muito necessário, isso varia de pessoa para pessoa e da necessidade de cada um! 

9. Prefira exercícios de muita intensidade e pouca duração;
Muita gente não sabe mas é melhor você fazer um exercício de alta intensidade em 10 minutos do que ficar uma hora caminhando lentamente na esteira! Os exercícios de alta intensidade ajudam a perder muito mais gordura do que os de baixa intensidade e muita duração! E ahh, ajudam até a ganhar músculos gente! Então, eu adoro fazer HIIT na esteira! Termino em 10 minutos, saio morta de cansada e olha, queima gordura que é uma beleza! E como é com pouca duração, não queima teus músculos juntos! Aqui um exemplo de HIIT que eu faço em 10 minutos na esteira: dou cinco tiros na esteira a 16km/h por 30 segundos descansando 30 segundos fora da esteira entre cada um deles e depois dou mais 5 tiros a 17km/h por 30 segundos também e descansando fora da esteira 30 segundos entre eles! Saio morta e as banha CHORA junto! kkk.

10. Descanse e durma bem;
Gente, vocês sabiam que nossos músculos crescem é no descanso? É quando estamos dormindo? Por isso é importante comer algo leve e com proteínas antes de dormir (ceia) e descansar bastante! Por isso também é importante você não trabalhar os mesmos músculos todos os dias... Dividir seu treino em um dia braço e outro perna ou algo do tipo ajuda muito mais no ganho de massa muscular! Não esqueçam de dormir pelo menos oito horas por noite, tá? 


Então gente, são essas as minhas dicas para você começar hoje mesmo a perder gordura e não massa muscular! Seguindo pelo menos algumas delas vai te ajudar bastante a alcançar os seus objetivos, tá? E ah, não desistam! Confiem em si mesmos e tenham pensamento forte, queiram ser melhores do que vocês mesmos e vão atrás de uma vida equilibrada e com saúde! Porque não tem nada melhor do que isso! Eu acredito em vocês, só basta vocês acreditaram sempre em si mesmos! :)

TAMO JUNTO! 

Espero que vocês tenham gostado do post, gente! Comentem aí em baixo dizendo o que acharam do post, tá? E claro, qualquer duvida comentem também que eu respondo todos! Os comentários podem ser em anônimo mas se vocês preferirem podem mandar um e-mail para: marinacorteznunes@gmail.com 
E ahhh, digam o que querem ver nos próximos posts, tá?

Um beijo gente! 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo