Playlist: Músicas que você já dançou + Dieta x reeducação alimentar!

quarta-feira, 30 de julho de 2014 /

Oi geeeente! Tudo bem com vocês meus amores? Alguém pode me explicar como é que segunda-feira já acabam as férias? Passou muito rápido! Estou louca para que as aulas comecem mas tenho certeza que com uma semana vou querer minhas semaninhas tranquilas de volta! kkkk. 
Então, no post de hoje eu trouxe uma lista bem divertida com 15 músicas que eu tenho CERTEZA que você já dançou! Se encontrem nessa lista assim como eu me encontrei fazendo! kkk. E ainda trouxe um texto pequeno e super simples explicando a diferença entre dieta e reeducação alimentar! Vale a pena conferir! Então confiram aí que eu tô é feliz hojeeee!


Playlist: 15 Músicas que você já dançou!


1. Bonde do Tigrão - O baile todo

2. Braga Boys - Bomba

3. Bonde do Tigrão - Morto muito louco

4. É o Tchan - Segura o Tchan

5. Rouge - Ragatanga

6. Cia do Pagode -  Boquinha da Garrafa

7. Michael Jackson - Thriller

8. Latino - Festa no apê

9. Furacão 2000 - Tapinha não dói

10. As Meninas - Xibom Bombom

11. É o Tchan - Disque Tchan

12. Mc aluma coisa aí - Dança da Motinha

13. Baba - Kelly Key

14. Hips Don't Lie - Shakira

15. Furacão 2000 - Beijo na boca

Iai gente, o que acharam da minha lista? kkkkk
Eu juro pela minha vida que fiquei morrendo de vontade de ir em uma daquelas festinhas com "discoteca" que tinham! Onde tinha uma rodinha de meninas e outra de meninos e só tocava esse tipo de música! kkk. Quem aí lembra?
 Pra quem não sabe, mais uma curiosidade sobre mim: eu AMO dançar! Tá tocando uma música eu já estou me mexendo gente, juro! Faço aula de dança na academia e sou completamente apaixonada! De vez em quando o professor bota É o Tchan e Bonde do Tigrão! Só faço rir! Me divirto bastante! kkkk. Muito bom relembrar os velhos tempos, né? Eu adoro! 
Qual dessas músicas aí vocês já dançaram? Tem mais alguma que vocês lembraram e que deveria estar na minha lista? Comentem aí em baixo, gente! 

E agooooora, vamos conferir a segunda parte do post de hoje! Uma explicação rápida, simples e super fácil sobre a diferença de dieta e reeducação alimentar! Confiram! 

Dieta x Reeducação Alimentar! 
t-o-i-n-f-i-n-i-t-y-and-beyond:

healthy food :) unter We Heart It.

Eu recebo muitos comentários, e-mails e etc de pessoas que querem saber como eu consigo manter a dieta, como é possível ter tanto foco e determinação? Olha, vou te contar que até eu me impressiono comigo ás vezes. Afinal, só tenho 19 anos e já levo uma vida extremamente saudável, o que é ótimo em todos os sentidos! Mas sabe o que torna uma "vida saudável" fácil e como eu consigo "manter a dieta"? Simples demais gente: eu não faço dieta; eu aprendi a me alimentar corretamente
Muita gente acha que essas milhares de dietas doidas que existem por aí (dieta do chá verde, dieta detox, dieta da lua, dieta do líquido, dieta sem carboidratos) dão certo! NÃO FUNCIONA, GENTE! E sabem porque? Justamente porque são dietas loucas, nem um pouco saudáveis e não se aplicam a vida NORMAL de alguém. 
O que precisa entrar de uma vez na cabeça das pessoas é que a gente não precisa fazer dieta! Que comer comida saudável não é um sacrifício se você procurar um profissional (um profissional correto, viu?) que saiba lhe ajudar e orientar quanto a isso! No começo vou confessar para vocês, é difícil mesmo! Afinal, como é que uma pessoa que é acostumada a comer dois pães franceses com queijo prato, presunto, requeijão e maionese no café da manhã, almoçar Burguer King com coca-cola, jantar miojo com requeijão, comer um brigadeirinho de sobremesa todos os dias e não beber um gole d'água durante o dia vai passar a comer pão integral, ricota, salada, frango, beber 2 liros de água por dia, comer arroz integral, aveia e batata doce do dia pra noite? Não é assim. E justamente por isso o nome é REEducação alimentar! Porque é um processo lento e complicado e você precisa ter acima de tudo FOCO, DETERMINAÇÃO e principalmente: FORÇA DE VONTADE! Façam isso por vocês mesmos e por mais ninguém. Pensem nas consequências MARAVILHOSAS que uma alimentação saudável e exercícios físicos vão trazer na sua vida em todos os aspectos: disposição, saúde, auto estima, um corpo legal de bônus e etc etc! 
Tem gente que me vê comendo um rodízio de sushi e tomando um sorvete na Parmalat e fala: "Pô Mari, que exemplo é esse que você tá dando? Você não é toda saudável, futura nutricionista e etc?" Então, antes de QUALQUER COISA, eu sou um ser humano como outro qualquer (mesmo que não pareça kkk) e sim, eu me dou ao prazer de comer algo "não tão saudável assim" quando eu sinto vontade. Sabe por que? Porque eu sei que no outro dia de manhã eu vou acordar e vou treinar pra caramba! Porque eu sei que é preciso equilíbrio e loucura é você não se permitir ás vezes (lembre-se: uma exceção não pode sobressair uma regra!)
O negócio não é dieta, é reeducação alimentar! Aprendam a comer bem na hora certa, façam exercícios físicos, tenham uma vida equilibrada (de corpo, mente, alma e coração) e você nunca mais precisará de limitações na sua vida! 



E é isso, gente! UFA! kkkk. Gostaram do post de hoje? Concordam com o que eu disse sobre dieta e reeducação alimentar? E as músicas, curtiram? Comentem aí em baixo dizendo o que acharam do post e o que querem ver aqui no blog, tá? E me perdoem de verdade pela falta de vídeos no youtube! Prometo que tento postar um até o final de semana! E qualquer duvida já sabem, comentem também ou mandem um e-mail para: marinacorteznunes@gmail.com

Um beijo gente!

9 comentários

  1. qual sua porcentagem de gordura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amoooor, eu não sei! :( kkkk Preciso fazer uma avaliação física para saber! Quando fizer posto aqui, ok??? Beeeijos

      Excluir
  2. Olá Marina, concordo com vc sobre o fato de que as pessoas devem ter consciência de que devem comer saudável todos os dias e que para isso é preciso uma reeducação alimentar e não uma dieta louca.
    Ahhh dei muita risada da sua playlist kkkkk...
    Eu já dancei todas aí (abafa o caso kkk) mas claro meio que escondida.
    Faltou as músicas da novela o clone kkkk que eu dava uma de Jade tbm.
    Beijos e a cada dia que passa seu blog está melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindona! Pois é, o problema é que quase ninguém quer isso.. Querem fazer dietas que emagrecem em 50kg em 3 dias mas depois ganham 100kg :( Mas enfim, acho que aos poucos as pessoas vão criando consciência!
      kkkkkkk. Sabia que tinha dançado! Eu amava dançar essas músicas, muito mesmo! Principalmente na frente do espelho me achando a loira do Tchaaan! kkk
      É verdade!!! Faltou mesmo! kkkkkk. Beeeijos e mt obrigada!!!

      Excluir
  3. Mari, que tal fazer um post "dia no mercado"? Sempre fico muito perdida quando vou no mercado com o que vou comprar se olho os rotulos, etc.. acho que seria muito interessante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninaaa, eu simplesmente AMEI essa ideia! kkkk. Pode deixar que vou fazer sim, viu? Vou mostrar tudo que compro, como ler os rótulos dos alimentos e o que é importante prestar atenção!! Obrigada pela ideia, maravilhosa!!! Beijoooos

      Excluir
    2. Que ideia ultra power!! Vou ficar esperando! Te falei que estou começando minha (tentativa de) reeducação alimentar né? Então, fui no mercado comprar minhas coisinhas e descobri que tenho dedo de gordo kkkk As minhas escolhas foram as com mais sódio, mais açúcar, meu pão integral não é integral de verdade (que raiva viu? isso deveria ser proibido, absurdo!), enfim, desastre! kkk Precisei pedir ajuda da minha nutricionista pra comprar tudo certinho! Beijos Marii, seu blog é sucesso!

      Excluir
    3. Ideeia muito boa né, mandoca? Eu adorei também!! kkkk Estou louca pra ir no supermercado gravar isso! Falou sim poxa!! Séerio? kkkkkk Eu sei como é isso, no começo eu também era assim e era muito difícil! Porque as vezes tem lá: DIET ou LIGHT e a gente já pensa: "AHHHH BELEZA" isso eu posso! Mas não é bem assim.. :/ tem os ingredientes, as quantidades de cada nutriente e diversos outros fatores! Mas vou fazer um post sobre isso tb! kkkk. Beeeeijo amor e mt obrigada!!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo