Compartilhando ideias: Padrões de beleza!

terça-feira, 26 de agosto de 2014 /
Oi gente! Tudo bem com vocês?! Espero que sim, viu? Hoje meu dia foi bem tranquilo, graças a Deus! kkkk. Acabei de tomar um banho e comer depois do treino de superiores! Eu gosto que só de malhar braço, gente! Mulher tem que malhar braço também, viiiiiu? E se dedicar que nem quando a gente malha perna! (mas malhar perna é bem mais legal kkk) 
Enfim gente, hoje eu fiquei bem pensativa em relação a diversas coisas, mas principalmente em relação a dimensão que blogs e instagrams relacionados a "dieta" e "academia" vem tomando. Me peguei perguntando o porque que todo mundo queria se encaixar tanto nos padrões de beleza estabelecidos por sei lá quem e sei lá porque e acabei ficando meio triste com meus próprios pensamentos! Então no post de hoje, resolvi compartilhar com vocês um textinho pequeno que eu fiz falando o porque que é ridículo seguir padrões de beleza e porque devemos se amar SEMPRE, do jeito que somos. Confiram aí meus amores!

Compartilhando ideias: PADRÕES DE BELEZA!
Quantas vezes você já ficou se olhando no espelho, se analisando, pensando no que você poderia melhorar, nas gordurinhas (muitas vezes imperceptíveis) que insistem em ficar na sua cintura e principalmente, se comparando a diversas de outras pessoas? 
Primeiramente, não se compare jamais. Você é único, PRONTO. CABÔU! Pra que se comparar com alguém? Seja quem for? Você pode ter uma inspiração, alguém que te motive a acordar e ir para academia fazer a sua parte... Mas se comparar? Não, você não precisa disso. E sim, isso é ridículo. É ridículo o quanto as pessoas estão se tornando fúteis e o quanto dão valor a algo que sinceramente? Não vale de nada! Padrão de beleza? Mas que porra é essa? (Desculpem o palavreado, gente!) Porque a gente insiste em criar um modelo de corpo perfeito? Aí gente, sem essa! Tá bom disso, chega! Cada corpo é um corpo, cada caso é um caso, cada pessoa é uma pessoa e tem sua própria personalidade, seus próprios desafios pessoais e suas próprias metas! Vou dar um exemplo... Tem gente que tem um corpo lindo mas se compara a algum atleta qualquer que segue em alguma rede social na internet, a pessoa vê que o atleta só come ovo o dia todo e o que a pessoa vai e faz? FICA DOIDA. Segue uma dieta maluca que é para um ATLETA, para alguém que vive disso, que COMPETE, que usa o corpo como ferramenta de trabalho. PRA QUÊ? 
Nós somos pessoais normais, vivemos, saímos, vamos a pizzarias comemorar que passamos no vestibular ou tiramos a carteira de motorista, comemos bolo no nosso aniversário e no dos outros também e sinceramente, do que adianta seguir os padrões? Do que adianta querer ter um corpo ditado "perfeito" e não ser feliz? Ahhhh gente, poupe-me! Uma coisa que eu não abro mão é da minha felicidade! E sim, minha felicidade está em comer um sushi com meu namorado, uma pizza de vez em quando com meus pais, brigadeiro e bolo de chocolate sem ficar me culpando inúmeras vezes por isso! 
Gente, é ridículo seguir tudo que a gente vê por aí... Cada pessoa é diferente, tem sua identidade tanto pessoal quanto biológica também! Ás pessoas cortam lactose e glúten só porque viram no instagram de fulaninha que ela cortou, ás pessoas usam a farinha seca barriga (que nem funciona) só porque ciclano indicou e isso tudo por que? Não é pra ter saúde ou ser feliz ou SE AMAR, é pra estar dentro dos PADRÕES
Você quer ter um corpo bonito? Quer se alimentar bem? FAÇA ISSO POR VOCÊ! Faça isso pensando somente na sua vida e no que te fará feliz, não faça isso pensando que você TEM QUE estar com a barriga chapada para o verão ou TEM QUE ter a bunda igual a de Graciane Barbosa para gostar do que você vê no espelho. Você tem que criar o SEU padrão de beleza, o padrão de beleza que te fará feliz, que te dará saúde, conforto e principalmente: que fará você SE AMAR. Porque não tem nada melhor do que isso, do que se amar e respeitar seu corpo, independente de qualquer coisa. 
Comece devagar, caminhe aos poucos e siga o SEU padrão, fique feliz com cada uma de SUAS evoluções sem se comparar a ninguém, saiba o quanto você já conseguiu e trace as SUAS metas, sempre! Esse negócio de padrão de beleza já era pra ter deixado de existir... Vê que negócio sem nexo, uma hora você tem que ser mais magra que uma tábua de passar roupa e 3 dias depois você tem que parecer um cavalo andando para se "encaixar" E ISSO É PRA SER LEVADO A SÉRIO? 
Sei quantas vezes nós sentimos pressionados a estar dentro dos padrões, a vestir uma calça tamanho 38 e a conseguir andar com um biquíni enfiado na bunda sem aparecer uma celulite se quer. Mas pensa bem, qual a mulher que não tem celuliteeeeeeeee? Ah, mas isso né mulher não viu?! Vamos tentar por um dia, dois se conseguimos... SE AMAR. Nós aceitar e principalmente, respeitar nós mesmos e nossos limites e mais ainda, vamos tentar fazer de tudo para sermos FELIZES. Sem pensar em nada, sem pensar em padrões e na estética imposta pela sociedade fútil que vivemos porque no final do dia, o vai valer MESMO é ter uma bunda dura chorando ou ver filme sorrindo e beliscando algo que você gosta com alguém que te ACEITA e te AMA do jeito que você é? 
E vamos começar com uma campanha bem melhor! #fodamseospadrões! Porque o que é padrão pra mim, não precisa ser necessariamente um padrão por você. O que eu acho bonito, você pode não achar e principalmente, o que me faz feliz, pode acabar com você por dentro. Faça por você e seja você, seu próprio padrão. 

E é isso genteeeeeeeeee! Fiz o texto nas pressas porque acabou ficando tarde e eu não queria deixar vocês sem posts! E acabei com vontade de compartilhar essa ideia aqui com vocês! Quem tá nessa campanha junto comigo? Espero que tenham gostado do post um pouquinho diferente de hoje! Comentem aí em baixo dizendo o que acharam e o querem ver aqui no blog, tá? Qualquer duvida, chama lá no e-mail: marinacorteznunes@gmail.com

Um beijo gente!

8 comentários

  1. Adorei o texto Mari, e concordo super com você. Xô padrão de beleza, o seu padrão é o mais bonito!! :D Beijão Mari <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, May! Pois é, já estamos no século XXI, tá bom disso já, OR!!! Beijos lindona <333 E vamos gravar juntas pro youtube <333

      Excluir
  2. Adorei o texto! Você é linda demais, e que corrrpo é esse seu? #jásoufãnumero1 kkkkk tô seguindo no insta :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, que bom que gostou amor! Fico feliz, de verdade!!! E muito obrigada pelo elogiiiiiiiio! kkkkkk! Linda!!! #jáamo kkk Beeeeijos!

      Excluir
  3. mari teu namorado não tem ciumes das fotos que tu posta do corpo não? como tu lida com isso em? o meu morreee!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindona! Então, meu namorado é ciumento ao extremo, sabe? Desde que o conheci... Mas depois de MUITA conversa, paciência e BRIGAS kkkk, ele entendeu que eu gosto de tirar foto, que tenho um blog e que é legal estar postando, entende? Ele ainda reclama, claro, mas nada como antes. O negócio é conversar! Tenta ir com calma e mostrando que você precisa do seu espaço também!!! Beijoooos!

      Excluir
  4. Mari, moro na Italia e sou sua fa!
    Vc e linda, bem humorada e tem um corpo de dar inveja a qualquer um!
    Te acho tao linda, q fico mostrando tua foto para as minhas amigas italianas, p meu namorado (italiano tbm) e para os amigos dele tbm kkkk!
    Beijos linda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda!!!! Own, muiito obrigada poxa!!!! Fiquei super feliz de ler teu comentário aqui, de verdade!!!
      kkkkkk, que fofa!!! muito obrigadaaaaaa linda!! de verdade!! passa sempre por aqui, táaaa? E me conta como é ai na Italia!! Que vontade de conhecer eu tenho! :( kkkk Beeeeijos! Se cuide!

      Excluir

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo